sexta-feira, 28 de junho de 2013

Carro da TV SERGIPE é atacado por vândalos após ato

Funcionários da emissora que estavam no carro não foram atingidos. Manifestação ocorreu de forma pacífica nesta quinta-feira (27).

Repórter, Carla Suzane, sofre agresão de vândalos (Foto: Joelma Gonçalves/G1)

Suspeitos de atacar carro da TV Sergipe são detidos

 


Três homens foram detidos no fim da 3ª manifestação ‘Acorda Aracaju’ na noite desta quinta-feira (27). Eles estavam no cruzamento entre as avenidas Beira Mar e Francisco Porto, no Bairro 13 de Julho, quando cercaram o carro da TV Sergipe e ameaçaram os profissionais da emissora que estavam dentro do veículo.
“O veículo só não foi depredado porque três policiais à paisana estavam próximo ao local e acalmaram os ânimos dos manifestantes que eram incentivados por esses três suspeitos a quebrar o carro da empresa. Todos os detidos estavam com o rosto coberto com camisas”, afirma o major Paulo Paiva, relações públicas da Polícia Militar.

Segundo ele, os suspeitos de bater no veículo da TV Sergipe e de ameaçar a equipe são: um adolescente de 17 anos que estava com uma garrafa de álcool combustível dentro da mochila, um homem de 39 anos e um jovem de 18 anos. O mais velho também desacatou um policial. Todos foram encaminhados para a 1ª Delegacia Metropolitana da capital onde, até o fechamento desta matéria, prestam esclarecimentos ao delegado.
“Foi uma das piores experiências como profissional da minha vida. Não era só medo, era tristeza. Me senti assaltada. Queriam roubar o meu direito de trabalhar. E conseguiram”, disse a jornalista Carla Suzane, que tem 17 anos de profissão.

A jornalista destacou ainda, que o grupo que a intimidou não era de manifestantes e sim de vândalos que estavam tentando fechar o trânsito no local depois que a passeata acabou.

Ainda na noite desta quinta-feira, dois homens foram detidos no entorno da área de manifestação nesta quinta-feira (27), no fim do terceiro protesto ‘Acorda Aracaju’ na Avenida Beira Mar, no Bairro 13 de Julho. Eles são suspeitos de atacar os policiais com fogos de artifício na manifestação realizada na terça-feira (25), ambos não têm passagem pela polícia.

“Por volta das 20h, já no fim da manifestação, os policiais que estavam à paisana reconheceram e prenderam dois jovens que soltaram fogos de artifício contra a polícia no protesto de terça-feira (25). A Divisão de Inteligência da PM tem fotos e vídeos e não resta dúvidas que foram eles que soltaram ‘rojões’ para atingir os militares”, afirma o major Paiva.

Os suspeitos foram encaminhados para a 1ª Delegacia Metropolitana da capital.

3ª Acorda Aracaju
A manifestação que ocorreu nesta quinta-feira (27) foi realizada de forma pacífica e reuniu mais de 1000 pessoas. A concentração foi realizada na Praça Fausto Cardoso, de lá os manifestantes seguiram em passeata pelas avenidas Ivo do Prado e Beira Mar no Bairro 13 de Julho e foi encerrada na rótula que dá acesso ao Shopping Riomar.

O ato reuniu mais de 1000 manifestantes. “Foi tudo tranquilo, eles realizaram um protesto de forma muito bonita e pacífica. Nenhum incidente foi registrado, apenas no final, um pequeno grupo tentou causar tumulto nas proximidades da ponte fechando o tráfego de veículos mas foi contido e tudo ficou normalizado”, explica o Major Paiva, diretor de comunicação da Polícia Militar.
Manifestantes dizem que vão continuar protestos em Aracaju (Foto: Flávio Antunes/G1)Manifestantes dizem que vão continuar protestos em Aracaju (Foto: Flávio Antunes/G1)
O trânsito nas avenidas onde a passeata foi realizada ficou interditado até a rotatória da Avenida Beira Mar, nas proximidades da ponte que dá acesso ao Bairro Coroa do Meio, praias, mas por volta das 20h30 já havia sido liberado.

Fonte: DiarioSergipano

Nenhum comentário:

Postar um comentário