sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

RELEMBRE BOQUIM:Prefeito de Boquim nega folhas do FUNDEB ao Sintese

03/12/2011

"O prefeito de Boquim, Pedro Barbosa, não autorizou a secretária de educação Simone Moura a entregar as folhas do Fundeb dos meses de setembro e outubro ao SINTESE."
Essa foi a explicação passada nesta manhã na própria secretaria de educação, ao professor José, representante do SINTESE no município.
Durante os meses de setembro e outubro a administração atual convocou os novos concursados mesmo sabendo que desde 2005 o município vem perdendo matricula.
Além da negativa do prefeito os representantes dos professores ainda não foram convidados nem pela secretária de educação para avaliarem o fortalecimento dos conselhos escolares para aplicar a Gestão Democrática na rede de ensino de Boquim, como foi acordado na ultima audiência com o executivo municipal no mês de agosto. Outra preocupação da categoria é quanto a uma lei de cotas que foi sancionada pelo prefeito negando a automaticidade de mudança de nível do professor graduado para pós-graduação.

"Temos ainda pedido por oficios o percentual de gastos da folha do Fundeb e MDE de 2011 a secretária de Finanças Maurina Sandes desde o primeiro semestre e a resposta nos dada hoje (23/11) é que ainda estavam fazendo o levantamento e não tinha data para entregar."- relata ainda o professor.

Na ultima quinta-feira(17/11) o promotor do município convocou o sindicato e a secretária de educação. Nesta audiência o professor Jonas mostrou por meio de fotos a situação das carteiras da Escola Municipal Dep. Joaldo Barbosa, o professor Adilson mostrou preocupação quanto a baixa relação de professor/aluno no município alem de outros problemas que a categoria enfrenta. O promotor deu um prazo de 15 dias para que a secretária de educação apresente projetos de melhorias das escolas e resoluções dos problemas apresentados pelo sindicato.
Fonte: Infoboquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário