sexta-feira, 19 de julho de 2013

Lagarto pode receber laboratório que investiga lavagem de dinheiro

Sergipe é o 4º estado do país a receber o projeto. Estado deve receber 35 milhões do Governo Federal.



Evento ocorreu no auditório da Acadepol (Foto: Flávio Antunes/G1) 
Evento ocorreu no auditório da Acadepol (Foto: Flávio Antunes/G1)
Sergipe iniciou o processo de implantação do projeto 'Brasil Mais Seguro' nesta quinta-feira (18) que vai investir recursos oriundos do Governo Federal. O evento ocorreu na Academia de Polícia Civil (Acadepol), localizada na Avenida Tancredo Neves, zona Oeste de Aracaju.
Segundo o Secretário Adjunto de Segurança Pública, João Batista, a implantação do projeto vai se concentrar principalmente no aperfeiçoamento da perícia técnica. "São cerca de 35 milhões que vão ser investidos pelo Governo Federal, com foco voltado principalmente para o setor perícia".
O Projeto também vai realizar ações referentes ao aperfeiçoamento da execução penal, além de reforço para a elucidação de crimes como lavagem de dinheiro.
"O programa vai nos dar a possibilidade de capacitação profissional, rapidez na instauração de inquéritos, bem como para a elucidação de homicídios através da instalação de um laboratório de informática com avançado programa de computadores".
Sergipe é o 4º estado do país a receber o projeto e os municípios sergipanos de Aracaju, Itabaiana, Nossa Senhora do Socorro, São Cirstóvão, Lagarto e Estância podem ser os primeiros beneficiados devido ao alto índices de violência.

Fonte: Portal Lagartense

Nenhum comentário:

Postar um comentário