quarta-feira, 24 de julho de 2013

Adolescente que aterrorizava Estância é assassinado com vários tiros Os tiros acertaram a região do Braço, tórax e abdomem.



Foto: Pisca Jr
Por volta das 18h 30 dessa quarta feira, 24, mais um homicídio foi registrado no município de Estância. Desta vez, um crime que muitos na cidade já acreditavam que mais cedo ou mais tarde poderia acontecer, haja visto que a vítima, um adolescente de apenas 13 anos, possuía uma vasta ficha de infrações e diversas internações em abrigos e na USIP.
 
Segundo informações colhidas no local, dois homens não identificados se aproximaram do jovem Natanael dos Santos, conhecido por Pezinho, e dispararam diversas vezes contra o adolescente que ainda tentou correr para se proteger, mas acabou não  resistindo e falecendo a poucos metros do local dos disparos.
 
Pezinho foi alvejado na Avenida Existente, principal via do Bairro Paulo Amaral e faleceu ao tentar adentrar pelos fundos de uma residência que fica na esquina da Rua Existente com a Rua 4. Até o momento não se sabe ao certo quantos tiros atingiram o jovem, mas segundo populares, foram ouvidos entre cinco e seis disparos.
 
Natanael dos Santos morava a poucos metros do local do crime, na Rua 6 do Conjunto Paulo Amaral. A senhora Josiane dos Santos, mãe da vítima, estava no local do crime e lamentou a morte do seu filho. “Não tenho mais nada nessa vida, perdi todos os meus filhos”, desabafou a mãe que em outubro do ano passado perdeu outro filho que fora assassinado a poucos metros do local do crime de hoje.
 
Segundo relatos, assim que o menor entrou para a adolescência (12 anos), foi internado pela primeira vez na USIP e em um ano o mesmo já teve pelo menos três internações pela unidade de internação provisória. Ainda conforme as informações,  enquanto criança, Pezinho foi encaminhado por diversas vezes em abrigos, chegando ao ponto de nem mesmo os conselheiros saberem informar ao certo quantas foram as passagens dele pelas internações.
 
Um dos conselheiros que acompanhou o caso afirmou a nossa redação que por mais de dez vezes acompanhou o menor para o abrigo, porém, em todas às vezes ele fugil do local. Outro conselheiro informou que o número é muito maior e pode chegar até a duas dezenas de internações. Nessa quinta feira,25,  a nossa equipe irá checar de perto no conselho o histórico do adolescente para passar a informação com maior precisão.
 
Segundo uma informação que foi repassada à nossa redação, a morte de Pezinho poderia ser evitada caso não fosse à liberação dada pela 17ª Vara da Criança e do Adolescente que colocou o menor em liberdade. “Há poucos dias ele estava cumprindo uma medida sócio educativa na USIP. A internação foi dada pelo juizado de Estância, mas lá em Aracaju, eles deram a liberdade a ele”desabafou um conselheiro tutelar do município.
 
Segundo o delegado André David, Pezinho já era conhecido da polícia desde os nove anos quando começaram as reclamações de comerciantes da região da feira. “Por diversas vezes pedimos a internação desse menor e vários comerciantes já o denunciaram aqui como sendo ele o autor de vários roubos e furtos na cidade, principalmente na região da Feira”, salientou o Delegado.
 
No comércio de Estância, os mais famosos roubos do adolescente foram registrados em um Supermercado, onde o mesmo conseguiu levar um malote com dinheiro e outro em uma loja de móveis da cidade. Pezinho andava sempre armado e de posse de motocicletas, segundo a polícia, as motos eram sempre produtos frutos de roubos. Na cidade Nova, bairro onde o menor residia, diversos comerciantes também já haviam sido vítimas do adolescente. Somente a Farmácia Alagoas, localizada na principal avenida da comunidade, já havia sido assaltada várias vezes pelo menor.
 
Em uma das vezes que o menor foi encaminhado para a USIP, o delegado responsável pelo caso teve que anexar cerca de vinte e cinco boletins de ocorrência que haviam sido registrados por vítimas do grupo comandado pelo adolescente. Durante a noite de hoje, vários comerciantes da cidade, muitos deles vítimas de Pezinho, foram até o local do crime para ver de perto se de fato era verdade as notícias que vinculavam nas redes sociais sobre a possível morte do adolescente.
 
A PC irá investigar o caso e nessa quinta feira irá conceder uma entrevista para o nosso portal para passar maiores informações sobre o menor.Duas viaturas da PM estiveram no local. O Conselho tutelar do bairro Cidade Nova se fez presente através de vários conselheiros que acompanharam de perto o caso.
 
 
Por: Pisca Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário