sexta-feira, 22 de março de 2013

Lagarto: Polícia apreende nove armas de fogo em posse de uma só pessoa


Ao total, foram 12 armas apreendidas no bairro Estação e no povoado Queiroz, em Lagarto.
A Divisão de Combate ao Tráfico, Armas e Delitos de Trânsito da Delegacia Regional de Lagarto, sob coordenação do delegado Eurico Nascimento, apreendeu só na tarde desta quinta-feira (21) um total de doze armas de fogo no município de Lagarto. Em posse de uma só pessoa foram encontradas nove armas. O armamento, entre diversos revólveres, espingardas e mais um rifle, estava sob posse de José Domingos Menezes, no bairro Estação, enquanto que, com José Messias de Jesus, uma espingarda e uma arma calibre 12 foram apreendidas no povoado Queiroz. Segundo o delegado Eurico Nascimento, o objetivo da ação é baixar o índice de assaltos e homicídios na cidade. "O intuito com isso é diminuir a quantidade de delitos patrimoniais e contra vida no município de Lagarto", frisou.
Desarmamento
Com o Estatuto do Desarmamento em vigor desde 2003, a Lei nº 10.826/2003 estabeleceu critérios rigorosos para que o cidadão pudesse portar uma arma de fogo. No entanto, a lei proíbe que civis tenham o porte de arma. A exceção é para os casos em que o indivíduo comprovadamente tiver a vida ameaçada.
Os proprietários ou possuidores de armas de fogo, com ou sem registro, podem entregá-las à Polícia Civil, na sede da Delegacia Regional de Lagarto, localizada na Rua Limoeiro, no centro.
Fonte: Portal Lagartense

Nenhum comentário:

Postar um comentário