quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

COMBATE A HOMICÍDIOS: Regional de Itabaiana desarticula quadrilha de homicidas e traficantes



Armas apreendidas | Foto: Reinaldo Gasparoni
Investigações dos setores de Entorpecente e Homicídios da Delegacia Regional de Itabaiana resultaram no final da madrugada desta quarta-feira (27), com a prisão de quatro homens envolvidos com uma quadrilha especializada em homicídios, assaltos e tráfico de entorpecentes na cidade de Itabaiana. Foram presos João Paulo Barreto Lima, 22 anos; Felipe Boreu dos Santos, 19, José Nivaldo de Souza, 40, Douglas Gois de Souza, 19.
José Nivaldo, João Paulo, Felipe Boreu e Douglas | Foto: Reinaldo Gasparoni
  
Os dois líderes da quadrilha, Jeferson de Souza Melo, 17 anos, mais conhecido como Perobo; e Cleverton Dias de Souza, o Diabo Loiro, 19 anos, morreram após confronto com a polícia no bairro Mangabeira, em Itabaiana. Um adolescente também foi apreendido na ação da polícia. 

Com os acusados, a polícia apreendeu cinco armas de fogo, sendo quatro revólveres calibre 38 e ainda uma espingarda calibre 36. Segundo o delegado Fábio Pimentel, os integrantes da quadrilha receberam a polícia a tiros, quando houve a reação das equipes da Regional de Itabaiana. As diligência continuaram na região na manhã desta quarta-feira para tentar apreender pertences dos integrantes da quadrilha, a exemplo de veículos. 


Delegado Fábio Pimentel fala sobre a operação  Baixe aqui

Delegado Fábio Pimentel | Foto: Reinaldo Gasparoni
A delegada Vivianne Jardim explicou que desde 2011, com a prisão de Márcio da Silva Santos, conhecido como Márcio Tubaína, atualmente com 27 anos, que o Setor de Homicídios da Regional de Itabaiana realiza investigações para prender criminosos envolvidos com os crimes de homicídio e tráfico de drogas na região. “Descobrimos que o grupo já vinha agindo há algum tempo. Eram grupos rivais, parte deles já presa, mas alguns liberados há um ano. Eles voltaram a se confrontar, inclusive com a participação de adolescentes. E recebemos informações que havia um planejamento para matar várias pessoas aqui em Itabaiana”, explicou Vivianne.




Delegada Viviane Jardim explica as investigações  Baixe aqui



Delegada Vivianne Jardim | Foto: Reinaldo Gasparoni/SSP
Vivianne adiantou que semana passada, alguns deles, comandados por “Perobo” mataram um homem conhecido como 'Roquinho' e atiraram na perna de uma senhora na segunda-feira, no bairro Mutirão. “Inclusive dois deles [João Paulo e Felipe Boreu, vieram de Aracaju para se juntar aos demais”, destacou Vivianne Jardim.
As investigações continuam para identificar outros homens envolvidos com a quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário