segunda-feira, 30 de abril de 2012

MORRE DIÁCONO DA PARÓQUIA DE ESTÂNCIA

Publicado em: 30/04/2012 13:07:27





O jovem Rafael, 30, morador de Estância, foi um jovem sem sorte. Nascido e criado no seio de família humilde, na antiga Rua dos Ferreiros, filho de pai operário da Fábrica de Tecidos Senhor do Bomfim e de mãe, que foi servente da Escola Municipal Júlio César Leite (já falecida), perde a vida na flor da mocidade. “Seu sonho não foi concretizado nesta terra,de muitas pessoas injustas...mas tenho certeza que onde você está agora será discípulo escolhido por Deus...Vai com Deus padre”, diz Demócrito Cruz, um dos amigos do jovem no facebook.


A Atribuna Cultural recebeu a informação que Rafael faleceu na madrugada dessa segunda-feira, 30, em Aracaju, na casa de sua irmã, onde estava residindo atualmente e o seu sepultamento sairá às 17h00, da Catedral Diocesana , localizado na Praça Barão do Rio Branco, no centro da cidade, onde o corpo estará sendo velado a partir das 15 e depois haverá a Missa de Corpo Presente. Neste momento o corpo do diácono se encontra no Santuário de Nossa Senhora Menina, em Arcaju.


No dia 13 deste mês, este site divulgou com exclusividade, também no Faxaju on-line, a matéria sobre a tentativa de suicídio cometido pelo diácono, no período da tarde na casa de sua irmã. A informação foi transmitida por amigos da vitima.


Segundo a fonte, o Diácono Rafael, o filho caçula de três irmãos, que no ano passado teve a sua solenidade de Ordenação Sacerdotal suspensa, pelo fato do sepultamento do seu irmão mais velho, Rafael estava afastado da Diocese de Nossa Senhora de Guadalupe por motivos não identificados e polêmicos. Aliás, a comunidade católica de Estância lamentou profundamente a suspensão de Rafael das suas atividades religiosas e agora está consternada com a sua morte.


Informações dão conta, que o afastamento de Rafael que segundo a fonte, se deu por parte do Bispo da Diocese de Estância, Dom Marco Eugênio, foi motivado por fofocas que teriam partidos de alguém com muita influência na Igreja Católica.


De acordo com informação, Rafael teria ingerido alguma substância química no dia 13, e encontrado desmaiado no quarto da casa de sua irmã. Depois desse ato, ficou internado por algum tempo na UTI do Huse e estava em estado grave.


A Tribuna Cultural


Gazeta de Estância

Nenhum comentário:

Postar um comentário