quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

RELEMBRE BOQUIM: Prefeito de Boquim Pedro Barbosa é reprovado mais uma vez pelo Sintese

29/12/11
Prefeito de Boquim Pedro Barbosa é reprovado mais uma vez pelo Sintese
Pedro Barbosa reprovado pelo sintese
O prefeito de Boquim Pedro Barbosa Neto mais uma vez é reprovado pelo Sintese nesta quinta-feira dia 29. O evento foi realizado no calçadão da João Pessoa onde na oportunidade todos os 75 prefeitos do estado e mais o governador receberam suas notas.

Essa nota é um prova que a educação no município continua a reboque e que as ações do poder público em nada melhorou a qualidade de ensino no município. Prova disso é o atraso na reforma da escola municipal Lourival Batispta, os inúmeros cancelamentos de audiência com o Sintese, a promessa da implantação da Gestão Democrática nas escolas, a omissão em não entregar as folhas do Fundeb dos meses de setembro e novembro/2011, a falta de diálogo com a categoria, a lei de cotas que foi sancionada pelo prefeito negando a automaticidade de mudança de nível do professor graduado para pós-graduação, a péssima situação das carteiras da Escola Municipal Dep. Joaldo Barbosa, denúncias sobre o desvio de merenda escolar e não poderia deixar de lembrar as inúmeras ações dos professores pela implantação do piso, resultado de muita luta.

Esta nota de 3,8 dada pelo Sintese, que resultou na reprovação do prefeito Pedro Barbosa é o resultado de educação que é tida como sem qualidade de acordo com portal da editora Abril que apresenta as notas das escolas das redes estaduais e municipais de todo o Brasil.
A Prova Final tem por objetivo avaliar o nível da educação das redes: estadual e municipais, através de um questionário que aborda as variáveis presentes no processo de ensino e aprendizagem.

Temas como: Valorização profissional; Gestão Democrática; Garantia de direitos do Plano de Carreira e Estatuto; Condições de trabalho; Política educacional e qualidade social do ensino são debatidos e avaliados pelo magistério sergipano.

Baixe aqui o resultado final de todos os munícpios
Por Gilmar Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário