quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Especialistas do Incor de SP irão acompanhar gêmeas siamesas

Cardiologista afirmou que será preciso esperar três meses para uma possível cirurgia de separação
Denise Gomes e João Áquila, do Emsergipe.com
As gêmeas siamesas Karinny Vitória e Kamille Vitória que nasceram no último dia 22, na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Aracaju, estão sendo acompanhadas por especialistas do Instituto do Coração (Incor) de São Paulo, já que nasceram unidas pelo tórax e compartilham o mesmo coração.
Durante coletiva realizada no auditório do hospital na manhã desta quarta-feira, 28, o cardiologista do Incor Marcos Pavioni, falou sobre o caso das meninas que vieram ao mundo pesando 4,435 kg e permanecem em observação no isolamento da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, apesar do quadro clínico estável.
Segundo Marcos Pavioni, a equipe médica terá que esperar por três meses para avaliar a possibilidade de uma cirurgia para a separação das irmãs. "O coração está fundido e apesar do pouco tempo do nascimento, já apresenta sinais de cansaço, pois está batendo para duas pessoas. No momento ainda é arriscado fazer qualquer tipo de cirurgia, temos que esperar no mínimo três meses. Já enviei o caso para São Paulo, onde outro especialista irá acompanha-lo”, disse.
Aline Ferreira, de 22 anos, soube que daria a luz às siamesas durante o sexto mês de gestação e decidiu levar a gravidez adiante apesar da opinião de pessoas próximas, que a aconselharam a realizar um aborto. “Peço a todos que orem por elas para que consigam ser operadas e possam se recuperar e levar uma vida normal”, disse.
Além da preocupação com a saúde das meninas, o pai de Karinne e Kamille, Cris Magno dos Santos, que está desempregado pede a colaboração da população para o enxoval das filhas. "Foi uma grande surpresa para a gente. Estou desempregado e se alguém puder ajudar entrem em contato com o hospital. Vou acompanhar de perto e se Deus quiser ainda levarei minhas filhas para escola", ressaltou o pai.
Quem quiser colaborar com a família pode entrar em contato através do telefone (79) 3225-8671 e falar com Fátima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário