Notícias - Emprego e Mercado - 11/10/2011 15:06
Foi prorrogado até 31 de dezembro o recadastramento de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família que ainda não atualizaram as informações cadastrais. A ampliação do prazo, anteriormente estipulado para 31 de outubro, conforme orientação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. A alegação é que muitos municípios encontram dificuldades para operacionalizar o site do Cadastro Único.
Em Aracaju, mais de 4.500 famílias, das mais de 34 mil beneficiadas, precisam realizar o procedimento. Quem perder o prazo terá o benefício bloqueado e, mais tarde, cancelado. Os beneficiários devem procurar um dos 15 Centros de Referência da Assistência Social – Cras - ou a central de atendimento da Prefeitura de Aracaju para a efetuação do recadastramento.
DOCUMENTOS
Para efetuar a atualização, o beneficiário deverá comparecer a um dos postos de atendimento munido dos seguintes documentos originais: carteira de identidade; título de eleitor; CPF do responsável familiar e de todos os membros da família a partir de 16 anos; conta de energia e água (CEP da rua); carteira de trabalho (de todos maiores de 18 anos, acompanhado de contra-cheque dos que tenham a carteira assinada); declaração escolar de 6 a 17 anos; certidão de nascimento dos filhos que não tiverem carteira de identidade; cartão de vacina atualizado; cartão da Pasta Família; declaração do Posto de Saúde p/menores de 6 anos.
Fonte: http://www.cinform.com.br/noticias/
Nenhum comentário:
Postar um comentário