quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Greve dos bancários é a maior dos últimos 20 anos




A capacidade de mobilização dos bancários da Bahia faz da greve de 2011 a maior dos últimos 20 anos, com o fechamento de 703 agências no estado. O número mostra a força e o empenho da categoria, disposta a manter o movimento até a apresentação de uma proposta decente.
Os funcionários da agência do Banco do Brasil de Rio Real, que aderiram à greve em seu primeiro dia, em 27 de setembro passado, portanto há quinze dias, mostram-se coesos com as pretensões e empenho que a categoria coloca como pauta de reivindicações.
Nos bancos públicos a adesão é surpreendente. Em toda Bahia, 316 unidades do Banco do Brasil estão com as portas fechadas. Da Caixa são 98 e do Banco do Nordeste 41. A paralisação também é grande na rede privada. O Bradesco tem 107 agências sem atendimento, o Itaú 72 e o Santander 40. , No HSBC, a greve atinge 18 unidades bancárias do estado e nos demais bancos 11 agências estão fechadas.








“É importante esclarecer para a comunidade que a nossa luta não é tão somente a busca pelo aumento salarial de 12,8% (7,8% para repor a inflação e 5% de aumento real), mas também pelo melhor atendimento aos clientes (atendimento a Lei dos 15 minutos), mais segurança nas agências, e principalmente lutar contra o assédio moral que todos, mas todos nós funcionários de bancos (do gerente ao funcionário que está iniciando a carreira), sofremos em busca do atingimento de metas de vendas quase sempre abusivas”.

Luiz Cláudio Café
Delegado Sindical do Sindicato dos Bancários da Bahia

Fonte: Rio Real News

Nenhum comentário:

Postar um comentário