terça-feira, 24 de setembro de 2013

Após reclamações Prefeitura de Rio Real começa a concertar calçamento

Após reclamações feita em nosso site www.edinandosantos.com e de moradores da Rua José Ponciano, a Prefeitura Municipal de Rio Real começa a concertar o calçamento que devido as chuvas destruiu a passagem.

Por: Edinando Santos

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

PM prende dois homens acusados de assaltar Ponto Banese de Boquim


Enviado por Ascom PMSE em 13/09/2013 22:40:00

pmA Polícia Militar de Sergipe, através da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar (1ªCia/6ºBPM), prendeu em flagrante na tarde desta sexta-feira, 13, Renildo Santos Oliveira, 19 anos, e Waldo dos Santos, 26, acusados de terem praticado um assalto ao Ponto Banese localizado na cidade sergipana de Boquim.

A ação ocorreu por volta das 12h40, quando as guarnições de serviço da 1ªCia/6ºBPM, após receber a denúncia do assalto via ligação 190, deflagraram buscas no sentido de prender os autores do delito, com o apoio do Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI) e de várias unidades militares do interior.

Por volta das 15h30, a guarnição formada pelo sargento Agnaldo e cabo Abel, lotados no Destacamento Policial Militar de Pedrinhas, conseguiu efetuar o cerco e prender os infratores nas proximidades do Povoado Pioneira, situado no município de Itabaianinha, que estavam em posse de um veículo GM Celta, cor prata e placas MVC 6846

Já na Delegacia de Estância, local onde foi lavrado o flagrante, os dois autores, reconhecidos pelo proprietário do Ponto Banese, confessaram o crime, relatando ainda a participação de mais dois homens na empreitada, que acabaram empreendendo fuga.

A ação contou também com a participação dos policiais civis Jonilton e Tibiriça, plantonistas da Delegacia de Boquim, que auxiliaram os militares na investida policial. As buscas continuam na tentativa de localizar os outros autores.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Feira de Agricultura Familiar em Itabaianinha é inaugurada hoje dia 04/09

Hoje quarta-feira (04/09), foi inaugurada a Feira de Agricultura Familiar em Itabaianinha. A abertura da feira ocorreu às 7h, na Praça Tenysson Fonte Souza (Pça do Mercado de Farinha) e será todas às quartas-feiras, no mesmo local, na cerimônia foi assinado o termo de cooperação. A iniciativa contará com 25 barracas, beneficiando diretamente 25 produtores rurais. As Feiras da Agricultura Familiar é um projeto do Governo de Sergipe, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), cujo objetivo principal é fortalecer a agricultura familiar, criando frentes de comercialização para o escoamento da produção desses pequenos produtores rurais.











Com informações:  https://www.facebook.com/gildeon.fontes
 

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Polícia Civil prende neto que contratou homem para executar o avô em Umbaúba


Na tarde desta segunda-feira, 2, policiais civis da Delegacia de Umbaúba prenderam Jonatan de Souza Carvalho, 19, e José Ronaldo dos Santos Reis, 22, em cumprimento a dois mandados de prisão temporária. Os dois são suspeitos de matar o idoso Severino Henrique Honorato, 74 anos, na manhã de 19 de março de 2012, na zona rural do município.
Segundo o delegado Paulo Cristiano, José Ronaldo, que é neto da vítima, contratou Jonatan para que ele matasse o avô por R$ 1.200. Na manhã de 19, a dupla se dirigiu ao sítio do idoso e lá Jonatan o executou com mais de oito pauladas na cabeça. Em seguida, os dois fugiram.
A vítima não teve tempo de reagir, pois foi surpreendido de costas pela dupla assassina. O seu corpo foi encontrado horas depois por populares da região”, explicou o delegado.

As investigações tomaram corpo há cerca de dois meses quando a Polícia Civil chegou à autoria do delito. “Representamos pela prisão temporária dos suspeitos e na tarde desta segunda-feira os dois foram presos”, disse Cristiano. 
Na Delegacia, os suspeitos confessaram a conduta criminosa e demonstraram bastante arrependimento, notadamente, o neto da vítima.
Motivação do crime
A polícia apurou que a motivação do delito deu-se por questões de herança, visto que José Ronaldo queria que o seu avô doasse parte de seus bens para custear o tratamento de saúde do seu pai, o que não foi feito, daí a decisão do neto mandar matar o próprio avô.
Com a captura dos dois acusados pelo crime a Polícia Civil em Umbaúba contabiliza 18 prisões nos últimos três meses de atividades.

Fonte: SSP-SE