Ele foi flagrado por policiais militares que realizam rondas.
Segundo a polícia, o combustível seria vendido no Povoado Tabela.
Após o flagrante, policiais chegaram até
revendedores (Foto: Divulgação/Acadepol) Um caminhoneiro, de 41 anos, conhecido como ‘Beto’, foi preso após ser flagrado por policiais militares furtando óleo diesel de um caminhão de uma empresa, em que prestava serviço como motorista na cidade de Cristinápolis (SE), distante 115 km de
Aracaju.
Segundo a polícia, ele havia retirado quatro galões de 20 litros cada do combustível, que seria vendido no Povoado Tabela, no município. Os policiais descobriram que os compradores costumam adicionar água ou álcool para, então, revender o produto aos moradores do local.
“Além disso, eles o armazenavam sem as mínimas condições de segurança, o que traz muitos riscos à comunidade e prejuízos aos usuários do combustível adulterado”, explicou o delegado da cidade, Gerlândio Gomes.
Má qualidade
O delegado informou também, que no mesmo local do flagrante foram apreendidos cerca 1.000 litros de combustível, entre óleo diesel e gasolina, que apresentavam péssima qualidade, e já haviam sido adquiridos de outros motoristas, em atuação semelhante.
Com a chegada da polícia, outros integrantes do grupo conseguiram fugir do local, abandonando o combustível, o material utilizado e uma bicicleta.
“O motorista, no entanto, foi preso e autuado em flagrante delito, pagando R$ 622 de fiança, sendo liberado em seguida. A pior consequência para ele foi a perda do emprego, já que a empresa foi informada sobre o fato e enviou outro motorista para recolher o veículo, atualmente apreendido na Delegacia de
Cristinápolis”, informou.
Ainda de acordo com o delegado, essa é a segunda apreensão em apenas uma semana, já que há poucos dias a PM recuperou sete toneladas de cimento que também haviam sido furtados e deixados na cidade para revenda.
Fonte: G1.com